Rui dispara contra Neto: “Filhinho de papai que acha que outros devem receber grito”

 

Foto: Divulgação 


Fernanda Chagas 


O governador Rui Costa (PT) incorpora o mesmo discurso dos seus aliados de que o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), principal adversário do seu grupo, “é novo na dade, mas velho de cabeça e que possui o ranço do avô, ACM. 

Contudo, não ficou por aí. Em resposta às diversas críticas de Neto ao pré-candidato petista Jerônimo Rodrigues, em especial de que estaria coagindo prefeitos aliados para que não firmassem aliança com o grupo contrário. 

Rui resolveu não deixar por menos e frisou que: “as pessoas quando querem enganar o povo vira lobo em pele de cordeiro”.

Mais direto, disparou que o ex- prefeito não possui relação de amizade, afeto, carinho com ninguém. “Porque ele é um filhinho de papai que acha que os outros têm que receber grito e ordem dele. Ele se relaciona com grito. É o tipo de pessoa que nasceu em berço de ouro e acha que todo mundo tem que se abaixar e se ajoelhar em frente dele”, disse, na manhã desta sexta-feira (20), em entrevista à rádio Portal do Oeste FM, em Ibotirama. Por tabela, ele ainda, sem citar nomes, levantou suspeita de que um grupo de empresários estariam assediando prefeitos baianos para que possam apoiar Neto na eleição deste ano.

Sobre os rumores de que o governador estaria fazendo uso eleitoreiro dos compromissos de governo ao levar o pré-candidato petista ao Palácio de Ondina, em inaugurações de obras da gestão, o chefe da gestão, embora não tenha respondido não perdeu a oportunidade de cutucar Neto.  “Estamos às margens do São Francisco e um órgão importante, que no passado já cuidou de projetos para gerar emprego, a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), não faz nada. E  quem comanda a Codevasf são seus aliados, o partido dele que comanda. Pergunto: qual projeto de desenvolvimento a Codevasf fez aqui na região neste período? Cite uma parceria com cada município?”, alfinetou. 

Por fim, em tom ainda ríspido, acusou o integrante do União Brasil de não  se conformar de que uma pessoa simples como ele, Lula, Wagner que veio do Rio, foi governador, que possa ser governador. “Acha que aquilo lá “Palácio de Ondina) é propriedade dele. Ele pode espernear, que vamos continuar fazendo obra”, provocou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em ritmo de campanha, presidente da Câmara falta sessão e plenário é fechado mesmo sob chamamento no Diário Oficial

Para Leão, a melhor coisa da vida é respeito e em sua avaliação não houve isso

Rui confirma Geraldo como vice de Jerônimo nesta tarde; Lula conhece chapa completa