Para Leão, a melhor coisa da vida é respeito e em sua avaliação não houve isso

Foto: Divulgação 

Fernanda Chagas


Oficialmente pré-candidato ao Senado pela chapa majoritária ao pré-candidato do governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), o vice governador hoje confessou que o melhor da vida é respeito e isso faltou para com ele e seu grupo,  o que culminou no rompimento com a base governista, após 14 anos. Em sua visão faltou olhar no olho e ele refere-se diretamente ao senador Jaques Wagner (PT) e ao governador Rui Costa (PT), que teria sido conivente com o ato. 

"A melhor coisa na vida é respeito. Você quando respeita as pessoas, você trata as pessoas olhando no olho. Se você faz um convite para ir numa determinada coisa, e depois você não pode cumprir, por problema A, B ou C, volte e olhe no olho dessa pessoa novamente e diga: 'me perdoe'. Agora você saber pela imprensa, por uma entrevista na rádio, aquilo não foi correto. Não só para mim, mas por respeito a mim e a minha família", enfatizou. 

Ele se referiu a desarrumação da chapa em que o governador Rui Costa (PT) permaneceu no governo, Otto concorrendo à reeleição no Senado e o PT com três nomes à disposição para o governo, que culminou na escolha do secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT). 

Em sua opinião diante da falta de respeito, mais bobagem ainda foi o vídeo anteriormente publicado pelo fernandachagasnarede, em que Wagner pede desculpe a “Leãozinho por falta de tempo, mas que ainda dialogariam”. Contudo, esse diálogo nunca chegou. 

"Eu não entendo como uma pessoa da experiência político-partidária pode fazer uma bobagem dessa. Tanto que se viu depois um vídeo dele na internet pedindo desculpas: 'Leãozinho me desculpe, Cacá, me desculpe”. O negócio foi de um amadorismo na política nunca visto. Aquele vídeo foi a última gota d'água. Em vez de ajudar, piorou. Não deu certo", afirmou Leão.

O presidente estadual do PP revelou ainda que, caso Wagner não tivesse desfeito o acordo na rádio, não sabe como reagiria se o senador decidisse falar diretamente com ele. Realmente  se tivesse vindo conversar comigo, eu não sei qual seria a minha reação, apesar de nunca ter brigado na política”, externou toda mágoa. 

Por fim, Leão, lembrou que nunca teve nesses 7 anos de gestão de Rui uma discussão sequer com Rui. Em 14 anos nunca tive uma discussão com o senador Jaques Wagner, nem com nenhum membro do governo e nem da oposição e jamais vou ter uma discussão com ACM Neto, meu novo netinho. Estou aqui para somar, ajudar e fazer acontecer, tirar do papel grandes projetos que estão engavetados pelo povo da Bahia. Esse é o meu empenho", concluiu, tentando quebrar o clima de tensão. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em ritmo de campanha, presidente da Câmara falta sessão e plenário é fechado mesmo sob chamamento no Diário Oficial

Rui confirma Geraldo como vice de Jerônimo nesta tarde; Lula conhece chapa completa