Bolsonaro avalia retirar candidatura de Roma e negociar com ACM Neto

 

Foto: Reprodução / Presidência da República 


A cúpula de campanha do presidente Jair Bolsonaro avalia abrir mão da candidatura a governador na Bahia  com João Roma (PL),  para se reaproximar de um candidatos mais fortes no terceiro maior colégio eleitoral do país, conforme o jornal Valor Econônimo.

Na Bahia, a estratégia, se concretizada, é considerada primordial para a reeleição do presidente e significaria o abandono do pré-candidato João Roma (PL) do cargo, para obter o apoio do pré-candidato ACM Neto Neto (União Brasil). O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, já teria inclusive se reunido há cerca de 10 com o deputado Elmar Nascimento, aliado de Neto, para tratar da uma aliança. 

Mas recebeu como resposta que a possibilidade de apoio no primeiro turno era pequena por conta da força do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Bahia na Bahia. Contudo,  o parlamentar concordou que uma eventual desistência de Roma da disputa aumentaria as chances de Neto ser eleito ainda no primeiro turno.

Nesse caso, o ex-prefeito de Salvador “ficaria mais livre”, para, no segundo turno da eleição presidencial,  colar sua imagem à do presidente em um Estado sabidamente lulista.

Em pesquisas internas do União Brasil, conforme o Valor, Roma dobra seu desempenho quando tem seu nome associado ao de Bolsonaro a ponto de ameaçar a vitória de ACM Neto no primeiro turno.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em ritmo de campanha, presidente da Câmara falta sessão e plenário é fechado mesmo sob chamamento no Diário Oficial

Para Leão, a melhor coisa da vida é respeito e em sua avaliação não houve isso

Rui confirma Geraldo como vice de Jerônimo nesta tarde; Lula conhece chapa completa