MDB ocupa espaço do PDT no governo

 

Foto: Divulgação 

Fernanda Chagas

Após a polêmica de o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) abandonar o grupo do prefeito Bruno Reis (UB) em 10 anos de aliança, inevitavelmente, a dança das cadeiras ocorreu no Palácio Thomé de Souza e, consequentemente, sobrou para o Palácio de Ondina abrigar os desabrigados. Neste sábado, ocorreu mais uma nomeação no Diário Oficial do Estado, em que o MDB foi alocado. Marize Chastinet, comandante da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), até o dia 07, cota dos emedebistas, foi nomeada presidente da Junta Comercial da Bahia (Juceb), no lugar de Andréa  Mendonça, irmã do presidente estadual do PDT e deputado federal Félix Mendonça Júnior. 

A decisão sepulta qualquer possibilidade de o partido apoiar o grupo liderado pelo governador Rui Costa (PT). Insatisfeita, Mendonça deixou uma carta no momento da sua exoneração, um dia antes (dia 22). Segundo ela, deixa a presidência da Juceb com a certeza a sensação de dever cumprido. 

Deixo à presidência da Juceb com a certeza de ter feito o melhor e de ter cumprido com meu dever. Quando assumimos o cargo, em março de 2019, esse órgão tão importante para os baianos estava em uma situação precária, praticamente parado no tempo, desatualizado e com uma equipe desestimulada. Em pouco mais de dois anos, mudamos totalmente essa realidade com um trabalho técnico, participativo e colaborativo”, frisou ,e, ainda apelou para quem chegasse não retrocedesse. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em ritmo de campanha, presidente da Câmara falta sessão e plenário é fechado mesmo sob chamamento no Diário Oficial

Para Leão, a melhor coisa da vida é respeito e em sua avaliação não houve isso

Rui confirma Geraldo como vice de Jerônimo nesta tarde; Lula conhece chapa completa