Vereadores acusados de debandada negam ,e, asseguram não terem perfil para marchar com o PT

 

Foto: Divulgação

Fernanda Chagas 


Sobre a notícia de debandada de pelo menos 10 vereadores da base do prefeito Bruno Reis (UB)) e, consequentemente, do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), vereadores citados procuraram o fernandachagasnarede e negaram qualquer articulação neste sentido, sob a justificativa de não terem perfil para marcharem com o PT, aliado a toda gratidão à Bruno e Neto.  O rumor teria partido após o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) ter virado vice do pré-candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues e Henrique Carballal, que apesar de ter sido expulso do Partido dos Trabalhadores há tempos atrás, ter retornado ao ninho petista, já falar em coordenar a campanha do emedebista e já ser citado, inclusive, para assumir uma secretaria de governo, apesar de negar. 

Em conversa com o blog, o vereador Ricardo Almeida (PSC) afirmou que apesar de todo carinho e respeito que nutre por Geraldo Júnior, reconhecendo sua habilidade política e capacidade de gestão, eles estarão em lados opostos neste momento. "No que diz respeito a caminhar com o PT é completamente fora de qualquer questão para mim essa possibilidade", enfocou, o vice-líder do governo, que agora é integrante da Mesa Diretora. Almeida negou ainda ter recebido qualquer ligação do senador Jaques Wagner (PT). "% de ter recebido qualquer ligação e ser influenciado pelo grupo do PT, sou influenciado pelo meu grupo que é ACM Neto e Bruno Reis.

Para Sabá (DC), o que falta nas pessoas é lealdade. "E eu não tenho motivo para deixar esse barco que navego e que me levou para grandes portos seguros. Portanto, continuo minha parceria com Bruno Reis e ACM Neto, não tenho plano algum de mudar de projeto, em especial para o lado do PT", declarou.   

Já Anderson Ninho (PDT), que fez questão de traçar sua trajetória com Neto. "Comecei minha via com Neto desde 2013, há nove anos de forma ininterrupta e, pode ter certeza, o que eu pedi de voto para mim vou pedirei para Neto. Eu sempre estive a favor do ex-prefeito, sempre votei a favor dele e todas as vezes que me posicionei sempre frisei que se estou vereador hoje é por por causa de Deus e dele. Geraldo (Júnior) é um amigo, mas evidentemente sigo, seguirei ACM Neto e Bruno Reis, não existe e nunca existiu possibilidade de rompimento para seguir com o lado posto, com o PT", garantiu. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em ritmo de campanha, presidente da Câmara falta sessão e plenário é fechado mesmo sob chamamento no Diário Oficial

Para Leão, a melhor coisa da vida é respeito e em sua avaliação não houve isso

Rui confirma Geraldo como vice de Jerônimo nesta tarde; Lula conhece chapa completa