João Doria retira candidatura à presidência “com o coração partido e alma leve”

 

Foto: Divulgação 


O tucano João Doria, pré-candidato do PSDB à Presidência, ex-governador de São Paulo,  anunciou nesta segunda-feira (23), a desistência de sua candidatura à Presidência da República nas eleições deste ano. A decisão do tucano é anunciada um dia antes de a executiva do PSDB se reunir para definir como o partido se posicionará na disputa presidencial de outubro. Com isso, o nome da senadora Simone Tebet (MDB) deve ser consolidado como candidata da terceira via.

"Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade de cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que seja contrário a minha vontade pessoal", declarou em coletiva de imprensa.

Contudo, não negou que: "Me retiro da disputa com o coração ferido e a alma leve. Com a sensação inequívoca do dever cumprido e missão bem realizada. Com boa gestão e sem corrupção", completou o ex-governador, conclamando, entretanto, que "o Brasil precisa de uma alternativa para oferecer aos eleitores que não querem os extremos". 

Em sua sabatina, João Dória disse ainda que antes de entrar na vida pública era um liberal. “Mas hoje, me confesso um liberal social, depois que vi a dimensão real da pobreza e a importância do Estado”, pontuou.

O tucano foi escolhido como pré-candidato à Presidência da República em novembro do ano passado pelo Partido Social Democrata Brasileiro. Na ocasião, ele derrotou o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, em eleição interna do partido.  Até então, Doria tentava se manter como candidato, apesar de opiniões contrárias dentro do partido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em ritmo de campanha, presidente da Câmara falta sessão e plenário é fechado mesmo sob chamamento no Diário Oficial

Para Leão, a melhor coisa da vida é respeito e em sua avaliação não houve isso

Rui confirma Geraldo como vice de Jerônimo nesta tarde; Lula conhece chapa completa