Rui perde mais um aliado; Podemos retorna para os braços de Neto

 

Foto: Divulgação/Secom


Fernanda Chagas

A base do governador Rui Costa (PT), após o PP, perde mais um aliado da sua base, para o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil). O Podemos, que há muito anda insatisfeito com o pouco espaço e representatividade que possuía no grupo, retorna para os braços de Neto, de onde saiu para apoiar Rui. Após ter perdido o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) com porteira fechada, "menina dos olhos" da gestão, hoje possui apenas a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e Secretaria de Turismo do Estado da Bahia. Segundo fontes da legenda, "sem mar e sem rosas", a alternativa vista como mais viável, em especial após a escolha do secretrário de Educação, como pré-candidato ao Palácio de Ondina, Jerônino Rodrigues, foi apoiar o líder do União Brasil. 

A oficialização será na noite desta quinta-feira (24), no auditório do Edifício Tomé de Souza, às 19h, e vai contar com a presença da presidente nacional da sigla, deputada federal Renata Abreu. 

No ato, estarão presentes ainda lideranças e parlamentares do Podemos, do União Brasil, e dos demais partidos que apoiam o ex-prefeito. Contudo, vale ressaltar que informações chegadas ao fernandachagasnarede dão conta que o deputado federal Bacelar, até então, líder do partido, filia-se ao Partido Verde, nesta quinta. 

O Podemos é a quarta legenda a declarar apoio oficial à pré-candidatura de ACM Neto. Já estão nessa base o Cidadania, o Solidariedade e o PP, que também rompeu com o governador, e, faz parte da chapa com o vice-governador da Bahia, João Leão, como pré-candidato ao Senado. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em ritmo de campanha, presidente da Câmara falta sessão e plenário é fechado mesmo sob chamamento no Diário Oficial

Para Leão, a melhor coisa da vida é respeito e em sua avaliação não houve isso

Rui confirma Geraldo como vice de Jerônimo nesta tarde; Lula conhece chapa completa