Roma é exonerado e entra na disputa pelo governo do estado oficialmente como terceira via

 

Divulgação


Fernanda Chagas

 

Com o sonho de governar a Bahia, o deputado federal da Bahia, João Roma (PL), surge oficialmente como terceira via na disputa. Nesta quinta-feira (31), o ministro da Cidadania foi exonerado do cargo pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com publicação no Diário Oficial da União hoje também.

No mesmo decreto consta a nomeação do novo ministro, anunciado para a função no último domingo, o baiano Ronaldo Bento, atual chefe de Assuntos Estratégicos da pasta da Cidadania.

Em um balanço da gestão assumida por ele em fevereiro do ano passado, Roma destacou a criação do Auxílio Brasil, novo programa social do Governo Federal, que vai além da transferência de renda e busca a emancipação socioeconômica das famílias em situação de vulnerabilidade.

“Quero agradecer a todos os servidores do Ministério da Cidadania, a toda a equipe do Governo Jair Bolsonaro pela acolhida e pelo incentivo e a todos os meus colegas congressistas, porque sou deputado federal com muito orgulho e prezo por jamais decepcionar o povo baiano, que me trouxe a Brasília para ser a voz dos mais necessitados. Agradeço em especial ao presidente Bolsonaro”, disse o ex-ministro, ao se emocionar ao lembrar da sua mãe, Graça Violland, que faleceu em maio do ano passado. 

Roma tem o aval do presidente para brigar pelo posto de governador e propagar os ideais bolsonaristas. Enquanto isso, ele retorna à Câmara Federal, deixando Tia Eron na suplência até ele entrar em ritmo de campanha de vez. Ele ainda não escolheu sua chapa, mas para o Senado é dado como certo a participação da ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares (PL), que ganhou notoriedade em 2020, na 1º onda da pandemia, ao gravar um vídeo pedindo ao presidente o envio de cloroquina e outros remédios  contra a Covid-19 para o hospital de Ilhéus onde atuava. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em ritmo de campanha, presidente da Câmara falta sessão e plenário é fechado mesmo sob chamamento no Diário Oficial

Para Leão, a melhor coisa da vida é respeito e em sua avaliação não houve isso

Rui confirma Geraldo como vice de Jerônimo nesta tarde; Lula conhece chapa completa